.

3 melhorias para dispositivos Android em 2015!



A partir do ano que vem o processador Qualcomm Snapdragon 810 deve substituir as versões 801 e 805 na maior parte dos smartphones e tablets Android. Com a troca, melhorias de desempenho e novas funcionalidades devem ser adicionadas aos dispositivos. Confira abaixo 3 novos recursos para esperar do Android em 2015:

1. Gravação de áudio sem ruídos

Reprodução
Um novo algoritmo construído no processador funciona com três microfones no dispositivo que permite ao usuário gravar seletivamente o áudio desejado, esteja ele à frente o ao lado, deixando barulhos externos de lado. Ele funciona de maneira parecida como microfones direcionais e zoom trabalham em gravações de vídeo, permitindo gravar áudio em um campo estreito. A Qualcomm diz que a tecnologia também pode ser utilizada para melhorar o som nas chamadas viva-voz, capturando apenas o alto-falante e não o ambiente em que estão.

2. Streaming sem fio de vídeos 4K

Reprodução 
Alguns smartphones já são capazes de filmar e exibir vídeos 4K, mas em 2015 será possível também transmitir sem fio esse conteúdo a uma TV 4K. O vídeo é transmitido usando a tecnologia sem fio de curto alcance 802.11ad da Qualcomm que funciona na banda de 60GHz, que permite a transferência de dados de 4-6Gbps. A largura de banda extra vai possibilitar que o usuário transmita um vídeo 4K a partir do seu telefone ou tablet para a TV com praticamente nenhum atraso. 

3. Zoom de qualidade

Reprodução 
Apesar de as resoluções mais altas terem ajudado a melhorar o zoom digital, a qualidade das imagens ainda é perdida ao aproximar muito a imagem. Uma tecnologia desenvolvida pelo Corephotonics usa duas lentes diferentes – uma grande angular e uma teleobjetiva especial- em conjunto com algoritmos que oferecem um zoom óptico de 3x contínuo para fotos e de 5x para vídeos. O sistema mescla imagens das duas lentes separadas, formando uma imagem mais nítida, não importa o quanto o zoom seja aumentado. O resultado são  fotos com mais detalhes e menos desfocadas do que se vê hoje.

O Snapdragon 810 também vai oferecer recursos como segurança de hardware para impedir o roubo do dispositivo, gráficos com qualidade de consoles em jogos, melhor som surround com tecnologia Dolby Atmos, reconhecimento de voz mais inteligente e conexões LTE e Wi-Fi mais rápidas. Não há garantias de que todos os recursos estejam disponíveis nos smartphones, já que cada fabricante pode escolher as funcionalidades nas quais deseja se focar.

Fonte: Olhar Digital - Via The Verge 

Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.