.

Android 5.0 Lollipop para o Moto G 2014: Guia completo da atualização (Atualizado)!

De todas as façanhas que a Motorola protagonizou até hoje, nada se compara a entregar a atualização do sistema operacional da Google antes mesmo da desenvolvedora do software. Sim, depois de liberar o update para um número limitado de usuários teste, a fabricante anunciou no dia 12 de novembro o início da distribuição oficial da atualização para Android 5.0 Lollipop do Moto G 2014 e Moto X 2014. Abaixo, relacionamos tudo o que você precisa saber sobre este update.Atualização: Depois da Motorola Brasil anunciar na sua página de informações sobre atualizações que o Android 5.0 Lollipop começou a ser distribuído para os aparelhos no país - começando pelo Moto X 2014 - agora os usuários de teste do moto G 2014 estão reportando a atualização para Android 5.0.1. Saiba mais no tópico "Motorola já deu início ao teste soak do Moto G 2014". 
moto g 2014 6
O Moto G 2014 recebeu o OTA antes dos dispositivos Google Nexus.

Motorola já deu início ao teste soak do Moto G 2014

Depois de liberar o update de teste nos EUA, agora foi a vez da fabricante iniciar os testes soak no país. No início de dezembro, recebemos a confirmação de que muitos usuários passaram a receber a notificação OTA da atualização como parte do Motorola Feedback Network. Agora, alguns proprietários de aparelhos não cadastrados também estão recebendo a atualização para o Android 5.0 Lollipop Over-The-Air, e a página oficial de atualizações da Motorola confirmou o início do update oficial de aparelhos brasileiros (começando pelo Moto X 2014) no dia 10 de dezembro:
A Motorola iniciou, dia 10 de Dezembro, a atualização para o Android™ 5.0 Lollipop no Brasil. O processo será feito em fases e começou pelo Moto X 2ª geração, versão com software de varejo.
Atualização: os usuários cadastrados no serviço de teste de software do Moto G, primeira e segunda geração, estão recebendo também o update para a versão Android 5.0.1. Ou seja, é bem possível que a Motorola venha a pular o Android 5.0 nestes modelos e entregue diretamente a versão mais recente do OS da Google para os smartphones Moto de gama média.
lollipop moto g 2014 android 5 0 1
Usuários de teste já receberam o update e, ao que tudo indica, a nova versão corrigiu os erros anteriores da versão Android 5.0.

Quando o update OTA chega para o seu Moto G 2014

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o update oficial começou a ser liberado em primeiro lugar para o Moto X 2014, portanto pode demorar mais um pouco para que o Moto G segunda geração o receba. Para conferir se o seu dispositivo pode receber o update, acesse Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema > Verificar".

Como instalar o firmware do Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014

Em primeiro lugar é preciso dizer que assim como a Google libera as imagens de fábrica dos Nexus, a Motorola também disponibiliza o firmware de cada versão do OS dos seus dispositivos. Por tanto, não demora muito teremos a opção de fazer o flash da nova versão do OS para o aparelho. Fique ligado aqui no AndroidPIT e confira um tutorial de instalação do firmware do Android 5.0 Lollipop para o Moto G 2014 em primeira mão.

    1. Material Design

    Você rapidamente perceberá que a UI do Moto G 2014 está mais colorida, as animações mais fluidas, bem como o sistema de temas, cores e widgets.

    2. Notificações UI & Prioridades

    Na tela de bloqueio as notificações aparecem ordenadas por tipo e por remetente; é possível abrir o app com dois toques ou limpar a notificação arrastando o dedo de um lado para o outro; é possível definir privacidade de prioridade das notificações de cada app, e as notificações com prioridade alta aparecerão brevemente acima de outros apps; ao dispensar uma notificação, ela será dispensada em todos os aparelhos Android do usuário.

    3. Mais controle sobre interrupções

    Você pode personalizar a maneira como recebe as notificações, logo, decide quando será interrompido. Desta forma, as interrupções no Android Lollipop podem ser configuradas através do botão de volume do Moto G 2014 da seguinte maneira: permitir toda e qualquer atividade, não permitir nenhuma interrupção, ou apenas as prioritárias. Você ainda poderá personalizar o que de fato pode ser considerado como uma interrupção prioritária (lembretes, eventos, chamadas, mensagens) e até mesmo classificá-las por contatos. A definição de inatividade permitirá apenas interrupções prioritárias durante as horas e dias que você especificar.

    4. Ambient Display

    Quando o seu Moto G estiver com a tela apagada, o Ambient Display pode mostrar notificações sem ligar toda a tela. Essa função é acionada quando uma notificação chegar ao smartphone. As notificações serão dispostas da mesma forma que são na tela de bloqueio. Você pode ligar essa função em Configurações, mas ela aumenta o consumo de energia do aparelho.

    5. Motorola Assist 

    O Motorola Assist agora passa a integrar as novas configurações de tempo de inatividade para controlar quando você não quer ser incomodado. O Assist também passa agora a utilizar as novas "configurações de Interrupções". Desta forma, você pode personalizar exceções como permitir que apenas as pessoas na sua lista de contatos favoritos possam enviar notificações.

    6. Apps Recentes (Multitarefas)

    O acesso aos aplicativos recentes foi redesenhado. Agora, tanto aplicativos como atividades separadas dentro destes aplicativos podem ser acessadas usando o botão de multitarefas do aparelho. Por exemplo, cada aba aberta no Chrome também vai aparecer aqui, juntamente com os apps recentes; tanto a sua caixa de entrada do Gmail quanto os email em rascunhos aparecerão em cartões separados. Isso ajuda a alternar tarefas de forma mais inteligente.

    7. Lanterna

    O Android Lollipop inclui uma nova opção para acender a Lanterna (flash de LED) como parte dasQuick settings: apenas deslize dois dedos a partir da barra de status para ver.

    8. Compartilhe o seu Dispositivo

    Agora é possível cadastras diversas contas de usuário no seu telefone. O Modo Convidado está disponível de fábrica. Você pode dar permissões de chamadas e mensagens de texto para outros usuário, ou restringir o uso no menu Usuários, dentro de Configurações. 
    É importante notar que as funções exclusivas da Motorola (Assist, Connect) são exclusivas à conta do dono. Os apps Câmera, Galeria e Rádio FM são suportados para múltiplos usuários.

    9. Fixação da tela ou App

    Usando o recurso de "Fixação da Tela ou App" será possível manter um aplicativo ou tela específica fixo na tela, isso faz com que o usuário tenha mais privacidade caso empreste o aparelho para o amigo acessar o app do AndroidPIT, por exemplo.

    10. Bateria

    O painel de configurações da Bateria mostra agora uma projeção de quanto tempo de carga ainda resta ou quanto tempo falta para terminar de carregar. Também é possível ligar o modo de economizar bateria, que reduz a performance e a maioria das operações de dados para extender a vida da bateria.

    11. Smarter Internet Connections

    Com o Android Lollipop, o telefone não irá conectar a uma rede WiFi se esta não tiver uma conexão verificada com a Internet. Essa função melhora a troca entre conexões WiFi e redes celulares, mantendo o seu chat de vídeo ou ligação VoIP durante a troca.

    12. Performance

    Seu telefone agora usa o novo Android Runtime para ajudar a otimizar a performance dos apps. Após atualizar para o Lollipop, os aplicativos passarão por um processo de otimização. A otimização para ART ocupa mais espaço.

    13. Smart Lock

    O Android Lollipop adicionou suporte nativo para permitir que dispositivos confiáveis desbloqueiem o seu telefone (como o Moto 360, kit Bluetooth do carro, fones Bluetooth, etc.). O Smart Lock substitui o sistema anterior de aparelhos confiáveis do seu telefone Motorola. Será necessário cadastrar novamente os seus dispositivos depois da transição para o Android Lollipop, no menu Smart Lock, dentro de Segurança nas Configurações.

    14. Segurança

    A criptografia agora usa uma chave de 256-bit para proteger seus dados. Entretanto, essa nova chave mais forte só será usada após o usuário fazer um reset de fábrica no Android Lollipop. Senão a criptografia continuará utilizando a chave de 128-bit. Para ativar a criptografia, é só ir no menu Segurança, dentro de Configurações.
    E aí, o que você achou das novidades do Lollipop para o Moto g 2014? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.
    Compartilhar no Google Plus

    Sobre: Antonio Junior

      Comentários do Blogger
      Comentários do Facebook

    0 comentários :

    Postar um comentário

    .
    .

    REPORTAGENS

    .
    .
    .