.

Como bloquear apps 'secretamente' no Android para evitar curiosos!

Os usuários estão cada vez mais guardando informações importantes ou pessoais nos smartphones, então é comum proteger o aparelho com senha. Nesse sentido, Lockdown Pro é um app muito completo para Android que, além de oferecer interface com "Material Design" e muitos recursos, impede que curiosos saibam que um aplicativo está bloqueado pelo dono. Ao tentar acessar, o intruso é surpreendido por uma tela de erro, evitando assim que tente adivinhar o código. Veja como tirar vantagem da funcionalidade neste tutorial e guarde seus dados com segurança.
Top LG G3 vai receber Android 5.0 até o final do ano (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Top LG G3 vai receber Android 5.0 até o final do ano (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Como bloquear apps 'secretamente' no Android para evitar curiosos.
Passo 1. Baixe Lockdown Pro e, no primeiro acesso, escolha o tipo de senha que deseja programar, entre PIN ou padrão.
Escolha o tipo de senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o tipo de senha.
Passo 2. Em seguida você deve programar a senha. No caso do padrão, deve desenhá-lo na tela assim como é feito no bloqueio nativo do Android. Quando requerido, forneça seu e-mail para recuperar a senha em caso de esquecimento;
 Programe a senha ou padrão e forneça seu e-mai (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Programe a senha ou padrão e forneça seu e-mail.
Passo 3. Toque nos aplicativos que deseja bloquear, ativando a chave em verde;
Escolha os apps que deseja bloquear (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha os apps que deseja bloquear.
Passo 4. Acesse o menu na lateral esquerda e selecione “Cobertura falsa”;
Vá até o menu de ativação do recurso de erro falso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até o menu de ativação do recurso de erro falso.
Passo 5. Ligue a chave na parte superior e, depois, toque e segure no botão “Ok” para ativar o recurso;
Ative a tela de erro falsa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a tela de erro falsa.
Passo 6. Saia do Lockdown Pro e abra um aplicativo que você acabou de bloquear. Uma tela de erro será exibida, e só um clique longo no “Ok” fará exibir a janela para inserção do PIN ou padrão.
Libere a tela para entrar com a senha ou padrão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Libere a tela para entrar com a senha ou padrão.
Pronto. Agora qualquer curioso interessado em espionar seu celular sem o consentimento irá ser impedido de fazê-lo nos apps protegidos por Lockdown Pro e, de quebra, pensarão que há um erro responsável por isso.
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.