.

Espaço Insuficiente - Veja como liberar espaço no seu dispositivo Android! (Tutorial).


Alguns aparelhos Android insistem em mostrar a mensagem "espaço para armazenamento insuficiente" na hora instalar e atualizar programas, mesmo possuindo espaço para tal. Usuários iniciantes acabam se perdendo no meio da informação e muitas vezes não conseguem executar um procedimento adequado para a solução do problema.

Agora, o Android Novidades irá te apresentar a solução definitiva para este problema, mas antes de tudo, daremos uma pequena explicação sobre a causa do mesmo:

Alguns celulares Android contam com um aplicativo chamado SNS (Social Networking Service), o mesmo atua armazenando dados e algumas informações de arquivos de mídia e mensagens como: fotos, vídeos, e-mails e etc. O SNS tem um pequeno Bug, que por algum impossibilita a instalação e atualização de alguns aplicativos.

Vamos ao que interessa, esta dica vai servir na maioria dos casos, mas se o seu celular não possuir espaço, você deverá desinstalar alguns programas ou passá-los para o cartão SD e em última opção, se não conseguir resolver através dos destes procedimento, "Acesse: menu, configurações, privacidade e restaurar padrões da fábrica. Salvando todos os arquivos e contatos no PC ou num cartão SD, retire chip e cartão SD do aparelho para executar uma futura restauração."

Não há garantias de que este procedimento funcionará em todas as versões do Android, mas não custa tentar, já que o procedimento é inofensivo.

Imagem do erro!


Passo a Passo:
  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Entre em Aplicações;
  3. Gerenciar aplicações;
  4.  Selecione na aba superior Todos;
  5. Procure SNS e acesse a pasta;
  6. Clique em limpar dados e aguarde.

Passo 1, 2 e 3

Passo 4 e 5

Passo 6


Após apagar os dados, tente atualizar ou instalar algum aplicativo.

Fonte: Blog da Tecnologia
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.