.

Google quer lançar Android embarcado em carros!


Depois do Android Auto, rumores indicam que o Google está construindo uma versão do Android integrada em carros. A informação é da agência de notícias Reuters.

Segundo fontes próximas ao assunto, o sistema operacional seria um upgrade do Android Auto, já que não reproduziria a tela do smartphone no display do carro, mas sim viria de fábrica, no próprio veículo. Assim, seria possível ouvir músicas, ver mapas e ter acesso a aplicativos direto no carro, sem a ajuda de outro gadget.

Outro recurso interessante é que o sistema também teria uma espécie de banco de dados do carro, guardando informações como os locais em que o usuário estaciona, onde ele abastece, rotas favoritas e velocidade. Essas informações provavelmente serviriam para publicidade da gigante de buscas.

A novidade, no entanto, deve demorar um pouco para ser anunciada oficialmente, já que a expectativa para o sistema chegar no mercado é para daqui um ou dois anos, quando o Google lançar sua nova versão do Android, batizada popularmente de Android M.
No próximo mês, o Google e a Apple devem apresentar durante a CES (Consumer Electronics Show) 2015, seus sistemas para carros que funcionam a partir do smartphone: o Android Auto e o Car Play, respectivamente.


Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.