.

Google revela protótipo totalmente funcional de carro autônomo!


O Google revelou nesta segunda-feira, 22, seu primeiro protótipo totalmente funcional de seu carro futurista, capaz de dirigir sem qualquer intervenção humana. O novo projeto melhora várias falhas deixadas pelo último veículo, apresentado em maio.

A empresa assume que o que foi revelado naquela ocasião era apenas um modelo antecipado do que estaria por vir, já que ele não tinha nem mesmo farol dianteiro.
Abaixo está a comparação entre o projeto inicial (à esquerda) e o novo protótipo totalmente funcional (à direita).

Reprodução

O Google diz que desde então tem trabalhados em vários protótipos de partes do carro, desde os sistemas presentes em veículos comuns, como direção e aceleração e frenagem, até as peças responsáveis pela direção automática, como os sensores e computadores. 
Finalmente a empresa chegou ao que ela considera ideal para os testes.

A empresa, porém precisou fazer uma concessão ao departamento de trânsito da Califórnia, que exigiu que os carros tivessem pedais e volantes para poder ser usado nas ruas. Originalmente, o plano do Google era não permitir que o usuário tomasse o controle do veículo.

A companhia afirma que sua equipe de testes utilizará este final de ano para atestar a segurança do veículo e, sim, eles continuarão utilizando controles manuais para garantir que haja possibilidade de reação humana em caso de algum acidente. A expectativa do Google é colocá-lo nas ruas da Califórnia já no fim de 2015.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.