.

Hackers divulgam informações nucleares da Coreia do Sul!


Enquanto a Coreia do Norte discute com os Estados Unidos por conta de seu suposto envolvimento com os ciberataques sofridos pela Sony, a Coreia do Sul enfrenta problemas porque a rede da estatal que comanda reatores nucleares no país foi hackeada.

No domingo, 21, um hacker que se identifica como "presidente do grupo anti-nuclear do Hawaí" publicou informações sobre as plantas dos reatores Gori-2 e Wolsong-1 no Twitter.
Aparecem plantas e os sistemas de ar-condicionado e de refrigeração. Tudo foi tirado da KHNP (Korea Hydro and Nuclear Power Co.), empresa que gerencia 23 reatores nucleares responsáveis pela geração de energia de 30% do país.

"Se eu não vir os reatores serem fechados até o Natal, não terei escolha a não ser tornar pública toda informação e partir para a segunda etapa de destruição", escreveu o hacker, que diz ter 100 mil páginas de dados em mãos.

O ataque começou na última segunda-feira, 15, quando informações pessoais de 10 mil empregados da KHNP foram publicados. Na sexta-feira, o "presidente" ordenou o fechamento dos reatores Gori-1, Gori-3 e Wolsong-3 por três meses, alertando a quem mora nos arredores que permaneçam longe por um tempo.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.