.

Microsoft pensa em alternativas para comercializar Windows 10!


A Microsoft deve mudar sua estratégia de monetização do Windows no ano que vem. Em evento realizado na semana passada, no Arizona, EUA, o diretor de operações Kevin Turner reconheceu que apesar de o tradicional modelo usado pela empresa ter feito sucesso por quase 40 anos, chegou a hora de mudar.

De acordo com o executivo, é necessário pensar em outras maneiras de negociar a partir de agora. “Este foi o nosso passado. O nosso futuro deve ser sobre como se tornar um sistema operacional em nuvem, um sistema operacional de dispositivos”, adianta.

Atualmente, a o sistema operacional é comercializado por meio de licenças aos usuários. “Temos que rentabilizar o sistema operacional de maneira diferente. E há serviços envolvidos, há oportunidades adicionais para nós, para trazer serviços adicionais ao produto e fazê-lo de uma forma criativa”, explicou.
O Windows 10, novo sistema da Microsoft, tem previsão de lançamento para o próximo ano. Turner afirmou que usuários devem começar a testar as novidades a partir de março. O novo modelo de negócios deve ser anunciado também no início de 2015, mas ainda não há informações sobre como ele deve funcionar.

Fonte: Olhar Digital - Via WinBeta 
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.