.

Sony vai ser processada por vazamento de dados de funcionários!


A Sony Pictures está sendo processada por funcionários e ex-funcionários por conta do recente vazamento com 47 mil números de seguro social dos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo GOP, (Guardiões da Paz), grupo hacker que além de atacar os sistemas da empresa, divulgou uma série de informações sigilosas.

Como explica o The Verge, o processo foi registrado nesta terça-feira, 16, na corte do distrito da Califórnia por um grupo de funcionários liderado por Michael Corona. Corona é um ex-empregado da companhia que trabalhou entre 2004 e 2007 na Sony e atualmente gasta US$ 700 anuais com proteção contra roubo de identidade.

A denúncia alega que a Sony não conseguiu garantir adequamente a segurança de seus sistemas apesar de anos de alertas, tomando a "decisão de negócios de aceitar o risco".
Após o vazamento dos dados, os funcionários da Sony receberam serviços de monitoramento de crédito para amenizar os efeitos do episódio, porém, não ficou claro quais empregados tiveram acesso ao recurso.

Fonte: Olhar Digital.



Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.