.

Concorrente direta da Samsung - Xiaomi já começou as operações no Brasil?

De acordo com o Valor Econômico, a Xiaomi já iniciou as operações para entrar no Brasil e na América Latina. Há cerca de três meses a companhia abriu um escritório na zona sul de São Paulo e já conta com pelo menos três pessoas para estruturar os negócios na região. Será que teremos dispositivos da Xiaomi disponíveis no país até o final do ano?
xiaomi gizchina
© Xiaomi/ Gizchina
O site Baguete foi além e, depois de realizar uma pesquisa de mercado, apurou que Leo Marroig, ex-chefe de serviços de consultoria da Genpact no Brasil, está atuando como gerente geral da empresa na América Latina. Outro nome que apareceu na publicação é o de Chen K. L., como gerente de projetos da operação de São Paulo. Ao que tudo indica, o fabricante chinesa está mesmo investindo no mercado nacional e não me admira que dispositivos como Mi 3 ou Mi 4 cheguem ao Brasil ainda em 2014.
Porém, para que a empresa possa oferecer seus dispositivos a um preço competitivo, é preciso estabelecer uma fábrica local para contar com os benefícios fiscais necessários para vender smartphones mais baratos no país.
Para o mercado móvel brasileiro é uma excelente notícia, visto que cada vez mais teremos dispositivos de qualidade nas lojas a um preço justo. Levando isso em consideração e o crescimento de fabricantes como a Huawei e a Lenovo no Brasil e na América Latina, a chegada da Xiaomi promete!
E aí, você abriria mão do seu dispositivo para comprar um dos novos aparelhos da Xiaomi?
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.