.

Galaxy S6: data de lançamento, preço, especificações e outras notícias!

A Samsung trilhou um caminho de sucesso com a linha Galaxy S. Lembro que quando comecei a trabalhar no AndroidPIT, o lançamento do Galaxy S3 era o tema quente do momento e a fabricante era o símbolo máximo da inovação. Porém, o lançamento das duas últimas flagships da série acabaram frustrando os usuários. Será que o Galaxy S6 pode vir a ser o segundo divisor de águas da linha S? De acordo com o que vem sendo divulgado, o Samsung Galaxy S6 tem tudo para ser a próxima grande novidade. Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo carro-chefe da gigante de tecnologia sul-coreana. Atualização: vazam novas fotos do suposto Galaxy S6, e sua interface pode ser desenvolvida do zero. Confira a atualização nos tópicos "design" e "software".
samsung galaxy s5 new format
O Galaxy S5 (imagem) trouxe características das linhas S e Note, mas o Galaxy S6 pode ser projetado do zero. / © ANDROIDPIT

Galaxy S6: Preço e data de lançamento

Em 2014, a Samsung fez o lançamento em um grande evento em Barcelona, durante o MWC. Conhecendo os executivos da empresa, a equipe não vai aguardar mais que um ano para trazer a nova versão do seu carro-chefe de 2015. Assim, as chances de vermos o Galaxy S6 sendo lançado durante o MWC 2015, em março, são bastante grandes e a confirmação deve chegar em meados de fevereiro do próximo ano, com mais um "convite unpacked". Com relação a um suposto preço da próxima flagship da Samsung, acredito que não chegará ao varejo nacional por menos de R$2.600,00.

Galaxy S6: Design

A Samsung mudou as linhas de design da sua linha de high ends com o lançamento do Galaxy Alpha, ao colocar no mercado um dispositivo com uma moldura em alumínio. Depois dele, veio o Galaxy Note 4 usando as mesmas linhas de design com o frame metálico. Levando isso em consideração, o Galaxy S6 promete ser o primeiro da linha S a trazer características visuais únicas.
De acordo com o site SamMobile, o codinome do Galaxy S6 em sua fase de concepção é Project Zero. Isso quer dizer que, pela primeira vez em muito tempo, a Samsung começa a planejar um carro-chefe do zero, sem pré-concepções ou inspirações exageradas no topo de linha do ano anterior. Isso é um reflexo claro da morna acolhida obtida pelo Galaxy S5, e também pela queda nos lucros da companhia no último trimestre.
Aliás, a Samsung precisa deixar de lado o design conservador dos seus carros-chefe, pois o flerte com o plástico imitando o couro e a traseira que levou apelido de "band-aid" não trouxeram nada de construtivo ao projeto dos smartphones da linha Galaxy. Assim, o GS6 chegando ao mercado com um corpo de metal e um design mais elegante pode fazer com que o aparelho recupere a sua importância entre os usuários.
Atualização: Parece mesmo que o S6 terá um corpo de metal. Ao menos é o que mostram as fotos vazadas da suposta carcaça unibody do novo aparelho. A serem confirmadas, isso significa que a bateria do Galaxy S6 deverá ser fixa, e que seu visual irá mesmo representar uma mudança de rumo para a série Galaxy:
Galaxy S6 Metal Frame 01
Será que a Samsung deu adeus ao plástico para a sua série high-end?/ © Nowhereelse.fr
Galaxy S6 Metal Frame 03
Detalhe da suposta carcaça de metal do Galaxy S6. / © Nowhereelse.fr
Novas fotos da parte frontal e lateral do suposto Galaxy S6 foram reveladas pela imprensa especializada. Como podemos ver abaixo, a linha visual da série Galaxy não é de todo abandonada, e o S6 não representaria uma revolução de design como se esperava:
galaxys61
A Samsung continuará apostando no botão físico para a série Galaxy? / © Toranji
2d083de0a641253
Verde-limão é uma cor pouco usual para um carro-chefe da Samsung... / © WCCF Tech
Galaxy S6: Tela
A Samsung inovou este ano lançando o Galaxy Note Edge, basicamente um Note 4 com a tela curvada na lateral direita e funções extras especialmente para essa parte do display. Agora, os últimos rumores dão conta de que o Galaxy S6 irá mais além e terá tela curva dos dois lados.
samsung galaxy note edge touch control
A Samsung pode optar por trazer uma tela com diferenciais como no caso do Galaxy Note Edge! / © ANDROIDPIT
De acordo com o site Korea Herald, o analista sênior da IHD Technology Jerry Kang, que teria afirmado numa conferência sobre telas na IHS Display Analyst Conference, citou que o Galaxy S6 viria com “Dual-Edge Display”, ou seja, uma tela curva dos dois lados.
Levando em conta que o Galaxy S5 não foi nenhum sucesso de vendas (se comparado aos antecessores) e que a Samsung deu o codinome de “Project Zero” ao Galaxy S6, indicando que esse smartphone seria um novo marco, é provável que a companhia deixe o seu conhecido conservadorismo de lado e entregue um dispositivo da série Galaxy S de fato inovador, o que não acontece há algum tempo.

Galaxy S6: Software

A TouchWiz no Galaxy S5 já não é o mesmo software das demais linhas da Samsung, pois foi redesenhada em termos de interface e já recebeu o update para Android 5.0 Lollipop. O sucessor do Galaxy S5 deve chegar com a mesma interface de usuário, neste caso a TouchWiz, mas mais rápida e otimizada para o Material Design do Android 5.0 Lollipop. No vídeo abaixo, você pode ter uma ideia daquilo que podemos esperar da experiência com o software do Galaxy S6, ou seja, aquilo que já é possível ver no atual carro-chefe da fabricante sul-coreana:
Com a Samsung queimando a gordura da TouchWiz, teremos mais espaço livre para uso do proprietário do aparelho. Além disso, os desenvolvedores da Sammy poderiam passar mais tempo pensando em como facilitar a vida do usuário com melhor suporte para backup de dados, uma maior integração com o computador e soluções de compartilhamento de informação entre dispositivos.
Atualização: de acordo com o site Android Headlines, a Samsung estaria desenvolvendo uma versão da TouchWiz do zero para o Galaxy S6. Isso significa que a interface de usuário do aparelho será bem mais rápida, pois até agora os updates vinham sendo integrados à mesma versão da UI, o que a tornava pesada e lenta. Se confirmada, essa será uma excelente mudança de rumo da Sammy.

Galaxy S6: Especificações técnicas

O site AndroidHeadlines divulgou recentemente as supostas especificações do Samsung Galaxy S6. O dispositivo deveria ter 5,3 polegadas de diagonal de tela (Super AMOLED) e resolução 4K de 3.840 x 2.160 pixels. O processador do futuro topo de linha deve ser o Qualcomm Snapdragon 810 de oito núcleos e arquitetura de 64 bits. Quanto à memória RAM, o S6 deve ter impressionantes 4 GB. Por fim, a câmera traseira do Galaxy S6 contaria com 20 megapixels e sua carcaça seria ao menos parcialmente feita de metal, como o Galaxy Alpha e o futuro Galaxy A7.
Porém, na semana passada, tivemos o vazamento de um suposto benchmark do sucessor do S5 que trouxe informações sobre especificações um pouco menos gloriosas. A captura de tela vem de um site coreano, e os especialistas em Samsung da SamMobile confirmaram sua autenticidade. A dúvida aqui é de que dispositivo se trata. A imagem mostra que o próximo carro-chefe da Samsung (uma de suas versões, ao menos) teria 5,5 polegadas de diagonal de tela, resolução de 2.560 x 1.440 pixels (QHD), processador Exynos octa-core (64 bits), 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 20 megapixels e frontal de 5 MP.
O modelo do screenshot mostra a memória interna de 32 GB, mas como de costume, a fabricante sul-coreana deve disponibilizar versões com diferentes capacidades. Por fim, o dispositivo roda, obviamente, com o Android 5.0 Lollipop.
esexploradorarquivos
A tela seria do mesmo tamanho daquela do primeiro Galaxy Note. / © CNMO
Ainda com relação ao possível processador utilizado no Galaxy S6, a imprensa coreana vem divulgando que o SoC Exynos terá um modem com 3 bandas de frequência CAT 10 LTE, que permitirá uma velocidade de 450 Mbps em redes compatíveis, claro. Vale lembrar que esta é uma característica do mercado sul-coreano, mas a Samsung já vem disponibilizando duas variantes do seu carro-chefe no Brasil de qualquer forma.
E aí, com todos os rumores que já vem sendo publicados na rede sobre o Galaxy S6, você acha que este poderá ser a nova grande novidade do universo Android? Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.