.

WhatsApp poderá oferecer função de ligações pelo Skype!


De acordo com o CEO do WhatsApp, o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Em maio de 2014, tivemos uma pequena mostra de como o recurso para ligações funcionaria, entretanto, o APK foi descontinuado e ficamos apenas na promessa. Agora, o comando "Call via Skype" foi encontrado no código de uma atualização do WhatsApp para iOS. Confira mais detalhes abaixo.
20141017 IMGL6418 2
Fazer ligações pelo WhatsApp poderá também depender do Skype.
O site de tecnologia indiano Technikmagazin MakTechBlog achou um comando no último update do WhatsApp para o iOS que pode indicar uma parceria com o Skype para a realização de ligações. Abaixo você pode ver a imagem do código com a opção "Call via Skype" (ligar via Skype):
Whatsapp Skype
Muitos dos novos comandos têm relação com a função de ligações. / © MakTechBlog
Ainda não sabemos quando e se esse comando irá se tornar realmente uma função, mas ele já é um sinal de que os desenvolvedores do aplicativo de mensagem procuram uma alternativa que facilite a introdução da função de ligação ao WhatsApp. O Skype é o serviço de ligações por excelência, e uma parceria resolveria, por exemplo, o problema de permissões ao microfone que o WhatsApp muitas vezes não possui (como expomos abaixo).
Em entrevista durante a conferência Code/Mobile, Jan Koum, CEO do WhatsApp, admitiu que a equipe de desenvolvimento tem uma série de obstáculos técnicos a serem superados antes de lançar recursos de voz. Um deles está relacionado ao fato de que o aplicativo em si não tem acesso aos microfones de alguns smartphones.
Além de explicar os motivos que estão limitando o uso das ligações pelo app, Koum também disse não acreditar que o WhatsApp venha a competir com o Facebook Messenger, que também oferece o recursos de chamadas de voz gratuitas via Wi-Fi. Ao que tudo indica, o Facebook é projetado para funcionar em dispositivos móveis e em desktops, já o WhatsApp funciona apenas em dispositivos móveis. Desta forma, qualquer tipo de mensagem de voz precisará, necessariamente, pela lista de contatos do usuário. Ou seja, o WhatsApp é menos limitado!
Vale lembrar que, há um mês, a equipe do portal indiano Gadgets NDTV anunciou que tal recurso deu as caras após a atualização do iPhone para a nova versão do iOS. Na época, foi divulgada uma imagem mostrando um pop-up do sistema operacional pedindo que para o usuário habilitar o uso do microfone pelo aplicativo do WhatsApp.

Como será a interface para ligações no WhatsApp

O site holandês DroidApp publicou imagens com as supostas mudanças de uma versão futura do WhatsApp. Nelas podemos perceber os novos ícones para ligação através do mensageiro, bem como os de chamadas perdidas, recebidas e adicionar contatos. Olhando para o código fonte da nova versão, o pessoal do DroidApp afirma que o recurso para ligações estará disponível em todos os idiomas. Além da nova interface para efetuar chamadas, também existe um novo som de notificação que indica quando a chamada foi terminada (acesse o áudio na página do DroidApp).
whatsapp icons
Novos ícones para chamadas no WhatsApp! / © DroidApp
whatsapp voice call
Futura interface para ligações no WhatsApp! / © DroidApp
Dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte aqui!
E aí, você usaria o WhatsApp para fazer ligações para as pessoas na sua lista de contatos caso o aplicativo ofereça tal função ou prefere usar o seu plano de voz?
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.