.

Seu Android ainda não Atualizou? - Veja lista completa dos dispositivos que vão receber a atualização!

O Android 5.0 Lollipop foi apresentado no dia 15 de outubro do ano passado, e todos queremos saber se e quando ele chegará aos nossos dispositivos. Como sempre a atualização tem chegado aos poucos, dependendo das fabricantes e operadoras. Reunimos aqui as últimas informações de cada fabricante sobre o update. Veja se o seu smartphone receberá o Android 5.0 Lollipop! Atualização: os soak tests para a atualização do Moto Maxx começaram. Isso significa que o dispositivo será atualizado em breve. Além disso, o update do OnePlus One foi adiado para março. Veja mais detalhes nas seções da "Motorola" e da "OnePlus"..

Veja aqui quais smartphones receberão o Android 5.0 Lollipop.
Para começar, nada de novo: os dispositivos da linha Nexus do Google foram os primeiros a receber o update OTA. Até mesmo o Nexus 7 2012 já conta com a nova versão do OS.

Google Nexus

Em post no blog oficial da equipe de desenvolvedores do Android, foi anunciado que a nova versão do sistema operacional começou a ser distribuído no dia 03 de novembro para a linha Nexus. Entretanto, o update teve um atraso devido a um bug relacionado ao consumo de energia dos aparelhos, e só começou mesmo no dia 12 de novembro.
O update para o Android 5.0.1 começou a ser distribuído. As imagens de fábrica já foram disponibilizadas para o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 e Nexus 9. Saiba como instalá-las manualmente nos artigos acima.
  • Nexus 4
  • Nexus 5: Guia completo da atualização
  • Nexus 6
  • Nexus 7 2013: Como instalar as imagens de fábrica do Android 5.0 Lollipop
  • Nexus 7 2012: Guia completo da atualização
  • Nexus 9
  • Nexus 10: Como instalar as imagens de fábrica do Android 5.0 Lollipop
Android L release screenshot landscape 640x384
O Android 5.0 Lollipop chegou atrasado para o Nexus 5. / © ANDROIDPIT

Motorola

É oficial! A Motorola Brasil anunciou na sua página de informações sobre atualizações que o Android 5.0 Lollipop começou a ser distribuído para os aparelhos no país. O update começou pelo Moto X 2014 no dia 10 de dezembro.
No dia 13 de janeiro, os primeiros usuários brasileiros do Moto G 2013 começaram a relatar o recebimento do Android 5.0.2 Lollipop. Apesar de a Motorola ainda não ter se manifestado publicamente com relação à liberação desta atualização, a equipe de suporte da fabricante informou que o update do Moto G 2013 e do Moto X 2013 já começou.
Os seguintes aparelhos receberão o Android 5.0 Lollipop:
Atualização em 23 de janeiro de 2015: Depois de muitos usuários informarem a atualização do sistema operacional da primeira versão do Moto G para Android 5.0 na semana passada, agora o update já está chegando OTA na versão mais recente do SO da Google, ou seja, para Android 5.0.2. No canal ofical da Motorola no Twitter, a fabricante confirmou que o "update do Moto G está chegando aos poucos, por lote, p/ a versão com software de varejo".
Atualização em 22 de fevereiro de 2015: Depois das atualizações do Moto G e Moto X, agora chegou a vez do irmão menor da série, o Moto E. Depois de distribuído o update para o círculo de soak test, a versão do Android 5.0.2 já está sendo distribuída para proprietários do Moto E no Brasil!
​Atualização em 26 de fevereiro de 2015: a Motorola também iniciou o soak test para a atualização do Moto Maxx ao Android 5.0.2 Lollipop. Proprietários inscritos no programa de testes já afirmam ter recebido o update. Agora, deve ser uma questão de dias ou semanas para a distribuição do Android Lollipop para o Moto Maxx.

Samsung

O Android 5.0 Lollipop já começou a ser distribuído para o Samsung Galaxy S5. O update também é certo para o Galaxy S4 e para o Galaxy Note 3. Nada de pirulito oficial, contudo, para o Galaxy S3 (que já tem ROM). Seguindo a mesma lógica, os tablets mais novos da Samsung também devem receber o novo Android. No caso da fabricante sul-coreana, as últimas atualizações do KitKat chegaram bastante problemáticas aos carros-chefe. Esperamos que dessa vez o Lollipop venha sem problemas:
A Samsung surpreende a todos e confirma em seu site finlandês a atualização do Galaxy Note 2 para o Android 5.0 Lollipop. Esse update era mais do que improvável, pois o dispositivo já tem dois anos. Confira mais detalhes no artigo abaixo:
Antes mesmo do Galaxy Note 4, a Samsung liberou o update do sistema operacional do Note 3 para Android 5.0 Lollipop. A atualização foi liberada inicialmente na Rússia e deve chegar aos poucos para as demais regiões. Confira mais detalhes no artigo abaixo:
Depois da atualização do Note 3, agora chegou a vez do Galaxy S4. Os modelos GT-I9505 e GT-I9500 começaram a receber o Android 5.0.1 Lollipop. Veja abaixo mais detalhes:

Sony

A fabricante japonesa mostra respeito ao consumidor ao publicar em seu site oficial (apenas o americano) anúncios regulares a respeito dos planos de atualização dos seus dispositivos. A fabricante anunciou que todos os dispositivos da série Xperia Z receberão o Android 5.0 Lollipop. São eles:
  • Xperia Z
  • Xperia ZL (no Brasil Xperia ZQ)
  • Xperia ZR
  • Xperia Z1
  • Xperia Z Ultra
  • Xperia Z1 Compact
  • Xperia Z2
  • Xperia Z2 Tablet
  • Xperia Z3
  • Xperia Z3 Compact
Os proprietários da linha Xperia Z da Sony terão de esperar mais um pouco para ter o Android Lollipop. Uma das nossas fontes ligadas à fabricante nos informou que o update dos smartphones da linha Xperia Z está previsto para liberação entre meados e final de março, mas em compensação já deve chegar o Android 5.0.2.
sonylollipop
A Sony sempre anuncia seus planos de atualização no site oficial da fabricante. 

LG

No artigo sobre a previsão de atualização para o Android 4.4.3 KitKat, notamos que a LG costuma atrasar bastante os seus updates. A fabricante sul-coreana, contudo, mostra-se bastante aberta a críticas no que diz respeito aos seus dispositivos, operando melhorias significativas de uma para outra geração.
A LG foi realmente mais rápida desta vez, ao menos no caso do LG G3. O Android 5.0 Lollipop já começou a ser distribuído para os dispositivos europeus. A atualização no resto do mundo deve-se seguir nas próximas semanas.
A LG cumpriu o prometido e começou a distribuir no dia 16 de janeiro o Android 5.0 Lollipop para o LG G2. A atualização começou OTA (Over-the-Air) pela Coreia, mas já é possível baixar o firmware oficial. Veja mais detalhes no artigo acima.
  • LG G3
  • LG G2
  • LG G Pad 8.3
  • LG G2 Mini
  • LG G Flex
lg g3 hands on back
Candidato certo ao Android 5.0 Lollipop: o LG G3.

HTC

Nada de surpresas aqui. A fabricante taiwanesa não está entre as mais atrasadas quando o assunto é a atualizações dos seus dispositivos, e o Brasil perdeu uma boa opção quando seus dispositivos foram retirados do mercado nacional. A fabricante já confirmou o Android 5.0 Lollipop para os seus carros-chefe, o HTC One M8 e o antecessor, o M7, para 90 dias depois que a empresa receber o código final do Google.
Num evento fechado em Londres, a HTC anunciou que o Android 5.0 Lollipop começará a ser distribuído no dia 3 de janeiro tanto para o HTC One quanto para o HTC One (M8). Com isso, a empresa cumprirá o prometido quanto ao prazo de noventa dias, que se esgota no começo de fevereiro de 2015.
  • HTC One M8
  • HTC One M7
  • HTC One Google Play Edition

Nvidia

Depois que a Nvidia surpreendeu os usuários com a fabricação de um tablet acima da média, ela confirmou recentemente que o Tegra Note 7 receberá update para o Android 5.0 Lollipop logo após a oficialização do mesmo.
  • Gradiente Tegra Note 7
  • Nvidia SHIELD
chromebrowser
O Tegra Note 7 tem update garantido para o Lollipop 5.0.

Asus

Android lollipop
O Zenfone 5 também receberá o Android 5.0 Lollipop.
Recentemente a Asus lançou no Brasil o Zenfone 5, um smartphone com excelente custo-benefício que movimentou o mercado logo em sua estréia, chegando a vender  mais de 10 mil exemplares nas primeiras 24 horas. Mas isso não é tudo, para mostrar a que veio a Asus confirmou que o modelo receberá o Android KitKat 4.4.4 e posteriormente o Lollipop 5.0. A atualização do sistema operacional está prevista para o 1º semestre de 2015.
  • Zenfone 4
  • Zenfone 5
  • Zenfone 5 LTE
  • Zenfone 6
  • PadfoneS
  • Padfone Infinity

OnePlus

A fabricante já havia anunciado há algum tempo que começaria a desenvolver ROMs independentemente da CyanogenMod, e anunciou no dia 01 de janeiro o lançamento da primeira atualização Alpha para o OnePlus One com o Android 5.0 Lollipop. A versão final deve ficar pronta em breve.
Fonte: AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.