.

WhatsApp - Usuários começam a receber a função de ligações! Veja matéria...

O CEO do WhatsApp já havia informado em 2014 que o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Depois de termos uma pequena amostra de como o recurso para ligações funcionaria ainda no ano passado, e de ver o comando "Call via Skype" no código de uma atualização do WhatsApp para iOS há três semanas, agora o serviço parece estar disponível para um pequeno grupo de usuários. Confira mais detalhes no tópico "WhatsApp atualiza para versão 2.11.528".
Atualização: Alguns usuários do WhatsApp estão informando que a partir das versões 2.11.528 (Play Store) e 2.11.531 (site oficial do WhatsApp) já é possível utilizar o recurso de ligações. Confira mais detalhes abaixo.

WhatsApp está ficando mais funcional!

Vídeo mostra como será a interface para ligações no WhatsApp

Um usuário do Reddit publicou a novidade e logo outros apareceram para confirmar o novo serviço, que chegou com a interface otimizada para as novas diretrizes visuais do Android: o Material Design. Abaixo, você confere um dos primeiros vídeos publicados no YouTube, e que mostra como o serviço funcionará na prática:


Prestou atenção na versão do WhatsApp? Ela já pode ser baixada através do site oficial do serviço, mas não basta apenas fazer o download da versão 2.11.508 para poder contar com a nova funcionalidade. De acordo com os usuários que possuem o novo aplicativo, é necessário que o dispositivo rode com Android 4.4 ou superior e de um convite para testar o novo serviço.
Entretanto, a comunidade de desenvolvedores já disponibilizou uma forma dos usuários com acesso root já contarem com o recurso de ligações pelo WhatsApp. Basta abrir o terminal e adicionar o comando especificado abaixo. Este processo deverá ser feito toda a vez que você dor realizar uma ligação. Uma vez que o recursos estiver habilitado, você poderá realizar uma ligação usando a última versão do aplicativo (infelizmente, não aquela disponibilizada na Google Play Store). Depois da primeira ligação, o serviço já aparecerá como habilitado.
am start -n com.whatsapp/com.whatsapp.HomeActivity
O site holandês DroidApp já havia publicado algumas imagens no passado identificando como o serviço de ligações se pareceria no WhatsApp. Nelas podemos perceber os novos ícones para ligação através do mensageiro, bem como os de chamadas perdidas, recebidas e adicionar contatos. Além da nova interface para efetuar chamadas, o site também havia divulgado um novo som de notificação que indica quando a chamada foi terminada (acesse o áudio na página do DroidApp). Pelo que podemos perceber no vídeo acima, nada mudou muito em relação ao projeto inicial. Entretanto, o WhatsApp ainda não se manifestou oficialmente sobre a nova função ou sobre o envio de convites para um grupo de teste.
whatsapp icons
Novos ícones para chamadas no WhatsApp! / © DroidApp

WhatsApp atualiza para versão 2.11.528

Até o momento ainda não está claro quem pode e quem não pode fazer ligações, o serviço está sendo liberado aos poucos. Entretanto, alguns dos nossos usuários estão reportando que uma pessoa que já ativou o recurso de ligações pode ativá-la para outro usuário. De acordo com que possui o serviço, ele parece ser ativado como uma espécie de convite, mas em forma de ligação, por exemplo, usuários que já têm a possibilidade de efetuar ligações usando o WhatsApp, poderão ativar a função de chamadas para outro usuário ao ligar para ele.
ATENÇÃO: Não divulgue seu número de telefone nos comentários abaixo esperando convite, para sua própria segurança!
whatsapp calls activate
Recebendo a ligação de um amigo com a função de ligações ativa, o serviço pode ser ativado no seu aplicativo, mas não é certo que aconteça.
Assim que soubermos mais informações, este artigo será atualizado. Mas tenha em mente que a função ainda não foi oficializada, parece ser mesmo uma questão de escolha aleatória.
whatsapp ligacoes 2
Eu tentei ativar o serviço no meu celular através da ligação de outros usuários, mas não foi possível.
  • E aí, você já está usando o recurso de ligação? Como conseguiu? Compartilhe informações com outros usuários nos comentários abaixo.
Fonte: Reddit Via - AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.