.

Veja as novas funções da câmera do novo Galaxy S6!

Uma das mudanças mais significativas no Galaxy S6 foi a nova câmera do aparelho. Ela impressionou a todos durante o evento Unpacked no MWC 2015, onde a Samsung mostrou sua performance em condições de pouca luminosidade quando comparada à câmera do iPhone 6. Mas do que mais esse sensor é capaz? Neste artigo, reuni as funções e novidades da câmera do Galaxy S6.



16 megapixels com OIS

Não houve uma melhoria na resolução (o S5 também tem uma câmera de 16 MP), mas a integração do Estabilizador Ótico de Imagem (OIS) é uma grande vantagem, mesmo que tenha chegado um tanto atrasada quando pensamos em outros topos de linha do universo Android. O Galaxy Note 4 também possui uma câmera de 16 MP com OIS, para citar um exemplo.
A câmera traseira tira fotos de 16 MP a uma razão de aspecto de 16:9, e de 12 MP a 4:3. Tanto a câmera principal quanto a câmera frontal têm uma abertura de f/1.9, que ajuda muito em condições de pouca luminosidade. A câmera frontal é uma pequena maravilha de 5 MP que tira selfies incrivelmente nítidas, especialmente em ambiente mais escuros.
androidpit galaxy s6 camera 3
O Galaxy S6 tem uma câmera traseira de 16 MP com Optical Image Stabilization.

Modos pré-configurados

O Galaxy S6 e o S6 Edge têm interfaces idênticas no app da câmera, bem como as opções e funções do serviço. Não existem muitos modos pré-configurados, pois a Samsung se restringiu ao necessário (ou quase): modo automático, o foco seletivo (que funciona muito bem), câmera lenta e câmera acelerada, panorama, modo profissional e Virtual Shot.
Com o Virtual Shot, você move a câmera ao redor de um objeto parado para registrá-lo de todos os ângulos. Depois que salvou a imagem, você pode mover seu smartphone "ao redor" da foto para ver todos os seus detalhes. É uma função bem legal, mas sem tanta utilidade.
androidpit galaxy s6 camera 1
A interface da câmera do Galaxy S6 tem poucas funções desnecessárias.
O modo automático cuida de tudo sozinho e produz resultados muito bons. Devo mencionar que testei o autofoco em diversas unidades do Galaxy S6, e sua velocidade variou de muito rápido a apenas rápido. Não posso dizer neste ponto se isso dependeu das particularidade de cada ambiente, mas as minhas impressões iniciais de autofoco e obturador super rápidos mudaram um pouco.
O foco seletivo retorna neste novo carro-chefe, e é muito melhor do que o do Galaxy S5. Era difícil capturar uma imagem com o foco naquilo que havíamos realmente selecionado. No Galaxy S6, tudo fica mais fácil, e os resultados são bem satisfatórios. A câmera lenta, câmera acelerada e os controles manuais também cumprem suas tarefas.
androidpit galaxy s6 camera 5
A câmera do Galaxy S6 vem com uma série de filtros.

Interface

O aplicativo da câmera da Samsung é bem minimalista e se parece muito com o serviço equivalente da LG. Depois de clicar numa opção, todas as outras informações e funções desnecessárias no momento desaparecem da tela, facilitando a visualização da imagem. Temos atalhos rápidos para algumas funções como o modo HDR e o flash, e você pode acessar um menu tradicional para mais funções como resolução, estabilização, comandos por voz, controles nos botões de volume (gravar vídeo, tirar foto ou regular o zoom).
samsung galaxy s6 hands on 21
A interface da câmera da Samsung é simples e intuitiva.

Vídeo

O Galaxy S6 oferece suporte para captura de vídeo até UHD, com QHD, 60 qps Full HD, Full HD e menores. A estabilização do vídeo só ocorre da resolução Full HD para baixo. Testamos a função e ela se mostrou ótima para pequenas instabilidades, mas não tão boa para sacudidas maiores.
androidpit galaxy s6 camera 4
O Galaxy S6 e o S6 Edge podem filmar em Ultra-HD (3840x2160).

Câmera frontal

A câmera frontal possui uma grande angular e abertura de f/1.9 para melhorar a qualidade de fotografias em condições de pouca luminosidade. As fotos de teste que eu tirei no ambiente iluminado e fechado da feira foram ótimas, com boa representação de cores, foco e detalhes precisos. É uma das melhores câmeras frontais que já testei.
androidpit galaxy s6 camera 2
As câmeras frontal e traseira do Galaxy S6 são impressionantes à primeira vista.

Conclusão

A Samsung continua a impressionar com as câmeras dos seus novos smartphones, e estabelece o padrão para a fotografia em dispositivos móveis em 2015. As especificações da câmera podem não ter melhorado muito no papel, mas a Samsung otimizou seu software, acelerou seu foco e disparo e com isso melhorou muito a experiência do usuário. Não vejo a hora de testar mais demoradamente o sensor do Galaxy S6.
O que você achou da câmera do Galaxy S6? Comente...
Fonte: AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.