.

Android M: Quais dispositivos receberão a atualização?

Após muitas especulações, ele agora é oficial: o Android M começará a chegar a

smartphones e tablets até o final deste ano (a versão prévia já está disponível para os

Nexus). A seguir mostramos tudo que você precisa saber sobre os dispositivos que

receberão essa nova versão e quando ela chegará.



Uma fonte interna na Xiaomi alega que não há planos de atualização da MIUI para o Android M em 2015. Saiba mais detalhes na seção "Atualização para Android M - Xiaomi".

A nova versão do Android já é oficial, mas nenhuma informação oficial foi divulgada a respeito de quando ele começará a ser distribuído para os dispositivos. Apesar disso, tendo em conta os hábitos de atualização de cada fabricante e suas versões prévias, já podemos ter uma estimativa sobre quando começará a chegar para cada smartphone.

Atualização para Android M - Nexus

Os dispositivos Nexus são, obviamente, os que recebem primeiro a atualização. Não apenas isso: o próximo Nexus será o primeiro smartphone a rodar com o Android M de forma nativa, seja ele o Nexus 5 2015, o Nexus 6 2015 ou ambos.
De acordo com os último dados, o Google dará uma garantia de de dois anos de atualização para o Android M no caso de seus dispositivos Nexus, o que significa que todos os smartphones e tablets da série Nexus, com exceção do Nexus 4 e 10, receberão a nova versão. Além disso, os proprietários de dispositivos Nexus podem ter certeza de que o Android M chegará semanas depois de seu lançamento oficial (que deve ocorrer em outubro ou novembro de 2015).
As imagens de fábrica da versão prévia do Android M já podem ser baixadas e instaladas no Nexus 5. 




Os usuários dos Nexus sempre recebem primeiro as atualizações.

Atualização para Android M - Samsung

A Samsung não é a fabricante mais veloz quando o assunto é a atualização de seus dispositivos, apesar de o Lollipop ter chegado relativamente rápido aos dispositivos de gama alta. Se isso se repetir com o Android M, os dispositivos Galaxy S6, S6 Edge, Note 5 e Note 4 receberão a versão no começo de 2016.
O principal problema da Samsung é a sua falta de comunicação com os clientes nesse aspecto. Até o momento de seu lançamento, pouco se diz sobre prazos de datas exatas. Esperamos que a empresa seja mais aberta com a nova versão do Android.




A Samsung deve atualizar seus carros-chefe com relativa rapidez. / © ANDROIDPIT

Atualização para Android M - Motorola

Atualização - Questionada pela nossa equipe sobre a atualização de seus dispositivos, a Motorola Norte-Americana respondeu o seguinte:
"We look forward to getting our hands on Android M and are excited about the improvements Google has made. We don't yet have the source code, which Google will release to manufacturers later. Once that happens, we will dive into the code and be able to share which Motorola phones will be upgraded."
"Não vemos a hora de pôr as mãos no Android M, e estamos empolgados com as melhorias que o Google implementou. Ainda não temos o código-fonte, que o Google irá lançar para as fabricantes mais tarde. Quando isso acontecer, iremos mergulhar no código e poderemos saber quais aparelhos da Motorola serão atualizados."

Nossa estimativa

Durante o tempo em que a Motorola pertenceu ao Google, seus dispositivos recebiam a atualização quase tão rápido quanto os Nexus. Mesmo depois da venda para a Lenovo, a fabricante costuma ser bem rápida em suas atualizações para novas versões do Android, não apenas por ter pertencido ao Google, mas por sua skin de Android puro (com o Lollipop, contudo, nem todos os modelos tiveram tanta sorte).
O mais provável é que o futuro Moto X 2015 veja a atualização ainda neste ano, e o mesmo pode ser dito do Moto Maxx 2015 e do Moto G 2015. A geração anterior dos três dispositivos, bem como o Moto E 2015, devem receber o Android M no começo de 2016.




Esperamos que Motorola atualize seus dispositivos tão rápido quanto ocorreu com o KitKat.

Atualização para Android M - LG

Com toda probabilidade, os proprietários de um LG G4 verão seu dispositivo atualizado para o Android M entre o final deste ano e princípio do seguinte, bem como suas variantes G4c e G4 Stylus.
Também é provável que seu carro-chefe de 2014, o LG G3, receba a nova versão, que poderia chegar no ano que vem. O principal problema da LG é que ela também não costuma informar seu calendário de atualizações, de modo que só podemos especular sobre as datas com base nas atualizações dos carros-chefe anteriores.




O LG G4 pode receber o Android M ainda neste ano.

Atualização para Android M - Sony

A companhia japonesa mantém uma boa comunicação com seus usuários no que diz respeito às atualizações do Android, as quais costumam demorar mais de seis meses para chegar aos dispositivos mais importantes.
Os usuários de um Sony Xperia Z3 podem estar seguros de que o Android M chegará ao dispositivo até o primeiro trimestre de 2016. É provável que durante o mesmo período o Xperia Z2 se atualize para a nova versão.
De toda forma, a Sony deverá dar todos os detalhes sobre o seu calendário de atualizações assim que o Android M seja lançado em outubro/novembro.




A Sony costuma informar seu calendário de atualização.

Atualização para Android M - Asus

A Asus tambémmantém um canal aberto com os seus usuários e avisa a respeito de atualizações e eventuais atrasos de chegada da nova versão do sistema operacional. Com base em sua política de updates para o Lollipop, podemos supor que o Zenfone 2, o Zenfone 5 e o Zenfone 6 serão atualizados para o Android M no começo do ano que vem (o Zenfone 2 talvez mais cedo do que isso). Certamente a empresa não vai querer repetir o atraso das atualizações deste ano para a sua linha intermediária.




A Asus mantém um canal de comunicação aberto com seus usuários.

Atualização para Android M - Xiaomi

Agora que a Xiaomi confirmou sua chegada no Brasil, é hora de prestar atenção nas atualizações de sistema operacional dos seus dispositivos. A primeira notícia, contudo, não parece muito promissora. Nossa fonte interna da área de software da empresa nos informou de que não há planos para a atualização da MIUI para o Android M em 2015. Dessa forma, os futuros proprietários de dispositivos da Mi terão de esperar até o ano que vem para as eventuais atualizações para o Android M.


Nada de Android M para os dispositivos da Xiaomi em 2015.

Atualização para Android M - HTC

A HTC foi a única companhia a confirmar oficialmente que seus dispositivos HTC One M9 e M9+ receberão a actualização para Android M. Se ela seguir o mesmo ritmo de atualizações que apresentou com o Android Lollipop em sua gama alta, o mais certo é que o HTC One M9 receba a nova versão em janeiro de 2016. Quanto ao M8, é bem possível que receba o Android M um pouco mais tarde.


A HTC mantém uma política aberta de atualizações. 


Que fabricante será mais eficiente na entrega do Android M na sua opinião?

Fonte: AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.