.

Como será o Moto X 2015? Veja tudo sobre o novo Smartphone!

Aos poucos, os vazamentos mostram detalhes a respeito do próximo carro-chefe da Motorola. Veja neste artigo todas as informações sobre o dispositivo, incluindo sua possível data de lançamento e especificações técnicas. 

Atualização: Uma fonte anônima do GSMArena confirmou que o Moto X 2015 terá 4GB de RAM e tela de 5,2 polegadas. Veja mais informações nas seções "Moto X 2015: Tela" e "Moto X 2015: Especificações técnicas".


O próximo carro-chefe da Motorola deve chegar só em Setembro de 2015.


Moto X 2015: Lançamento e disponibilidade

Quem estava esperando um novo Moto X ainda no primeiro semestre vai se decepcionar. Um tuíte do Presidente da Motorola, Rick Osterloh, revelou que a companhia vai manter o ciclo "mais ou menos" anual de lançamentos:
"Tentamos manter um ciclo mais ou menos anual para os nossos produtos, incluindo o Moto X". Essas foram as palavras de Osterloh, e com isso devemos esperar a chegada do Moto X 2015 em Setembro.
Parece que o ciclo "mais ou menos" anual de lançamento pode pender mais para o "menos". O site NDTV relata que o Presidente da Lenovo, Yuanqing, confirmou que "muitos modelos novos com a marca Moto estão em fase de desenvolvimento. Portanto vocês poderão ver neste verão o lançamento de alguns produtos muito empolgantes, incluindo smartphones e relógios". Ora, o verão no hemisfério norte vai de 21 de Junho a 23 de Setembro. Seria essa uma indicação de que veremos o novo Moto X antes de Setembro?

Moto X 2015: Design

O dispositivo que você vê abaixo, segundo o canal Total Tech, é nada menos do que o Moto X 2015. O referido canal publicou um vídeo com muitos detalhes do dispositivo (assista ao vídeo na seção "Especificações Técnicas). O novo Moto X se parece bastante com o modelo predecessor, apenas bem maior, com 5,7 polegadas de diagonal de tela. Outra diferença está na entrada de USB, mas o vídeo não a mostrou por não poder retirar as marcas de identificação do aparelho. Talvez se trate do USB Type-C, para o qual o Android M oferece suporte.
Uma importante mudança visual fica por conta da câmera. Ela agora se encontra integrada numa tira vertical de cromo, alinhando sensor traseiro, flash de LED e o logotipo da Motorola. A parte traseira parece de madeira, já já temos presente no Moto X 2014.
Na parte frontal, o que chama a atenção é o speaker para ligação. Ele se encontra bem na borda superior, mostrando-se também mais alongado (minuto 3:00 do vídeo).



Motox2015
Será que esta é a primeira imagem do Moto X 2015? / © Total Tech TK

Moto X 2015: Tela

Atualização: Depois de vermos os primeiros rumores sobre o Moto X 2015 apostando que a tela do aparelho teria uma diagonal de 5,2 polegadas, o vídeo vazado na semana passada indicava que a terceira geração do Moto X teria nada menos do que 5,7 polegadas, uma mudança um tanto radical de uma geração para a outra. Porém, uma fonte anônima do GSMArena garante que o dispositivo terá o mesmo tamanho do seu antecessor, ou seja, 5,2". Quanto à resolução, os últimos rumores mencionam 1.440 x 2.560 pixels e uma densidade de 560 ppp.



moto x 2015 hardware tela
Os rumores estão divergentes, o Moto X 2015 pode ter uma tela de 5,2 ou 5,7 polegadas. / © GSMArena

Moto X 2015: Especificações técnicas

Atualização: De acordo dom o GSMArena, o nome novo modelo do Moto X 2015 é XT1542 e terá supostamente 5,2 polegadas de diagonal de tela, resolução QHD, 4GB de memória RAM e será embalado por um processador Snapdragon 810, o mesmo que a LG evitou usar no G4 por causa do alto consumo de energia.



moto x 2015 dados hardware
Enquanto algumas informações do hardware do Moto X 2015 indicam que o aparelho terá 4GB de memória RAM, outras indicam 3GB. / © GSMArena

Na semana passada, publicamos o vídeo abaixo, vazado pelo Total Tech. Nele vemos um dispositivo com 3 GB de memória RAM, rodando Android 5.1.1 Lollipop, com memória interna de 32 GB e, estranhamente, um modelo XT 1097 (o mesmo do Moto X 2014). Isso pode estar relacionado ao fato de estarmos vendo um modelo de testes, mas devemos também neste ponto ressaltar que nada garante que este seja mesmo o Moto X 2015. Pessoalmente, gostaria de ver um dispositivo menor do que as vazadas 5,7 polegadas de diagonal (as 5,2 polegadas dos rumores anteriores, abaixo do vídeo, seriam ideais). Vamos ao vídeo:


Cobertura anterior

O site STJS Gadgets divulgou uma tabela com os supostos detalhes técnicos do novo Moto X. De acordo com o site, o dispositivo terá a mesma tela do Moto Maxx, ou seja, uma diagonal de 5,2 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels (com densidade de 565 ppp). Além disso, o Moto X 2015 pode vir embalado pelo Snapdragon 808 de seis núcleos e 4 GB de RAM. Quanto ao armazenamento interno, duas variantes devem ser lançadas, uma com 32 e outra com 64 GB. Por fim, a câmera traseira do dispositivo teria 16 MP e o sensor frontal pode contar com 5 MP. Se confirmadas essas especificações técnicas, a próxima geração do Moto X trará um bom upgrade com relação ao seu antecessor.
O site DroidLife revelou posts no Google Plus (agora já apagados) do engenheiro Jose Arturo, da Verizon, a operadora americana que trabalha em parceria com a Motorola. Entre outras informações, ele revelou que o Moto X 2015 deve contar com entrada para microSD, uma bela melhoria com relação à versão anterior. Com isso, a Motorola vai contra a tendência do mercado (especialmente se pensarmos na Samsung) de remover a memória expansível de seus dispositivos.
Moto X 3rd Gen specs
O que achou das supostas especificações técnicas do Moto X 2015? / © STJS Gadgets Portal

Moto X 2015: Câmera

Não é segredo que, por mais que os usuários das duas gerações do Moto X estejam satisfeitos com a fluidez e as funções de software do aparelho, a câmera tem sido um ponto para críticas. A Motorola dessa vez parece ter dedicado especial atenção ao sensor do Moto X terceira geração, ao menos se dermos crédito às supostas funções da nova câmera vazadas pelo mesmo website que revelou suas possíveis especificações técnicas, o STJS Gadgets. Segundo o referido site, o Moto X 2015 terá a câmera traseira de 16 megapixels com estabilizador ótico de imagem e tecnologia Clear Pixel. Além disso, o sensor será capaz de gravar vídeos em 4K e em câmera lenta. Nas gravações em 1.080 pixels (FHD), será possível capturar até 120 quadros por segundo, e 240 qps serão possíveis na gravação em 720 p.
O mesmo engenheiro da Verizon, Jose Arturo, também revelou que o Moto X 2015 deve ter a adição de um flash de LED para a sua câmera frontal. Pelos últimos vazamentos em vídeo, podemos ver que o flash de LED da parte traseira é duplo. Isso ampliaria a opção dos fãs de selfies, que poderiam agora fazer autorretratos em ambientes com pouca luminosidade.
CameraMotoX
As supostas funções da câmera do Moto X 2015 / © STJS Gadgets
O que você quer ver no Moto X 2015?

Fonte: AndroidPIT - Via Phone Arena Fonte: STJSTotal TechGSMArena
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

1 comentários :

.
.

REPORTAGENS

.
.
.