.

Galaxy Note 5: Lançamento, rumores, especificações e notícias!

Toda série Galaxy Note da Samsung é famosa por produzir muitos dos melhores dispositivos do mundo. Com o lançamento do Galaxy S6 e a boa recepção que o dispositivo obteve no MWC 2015, as atenções se voltam para o carro-chefe da companhia sul-coreana que ainda não recebeu sua versão 2015. Confira aqui o que já vazou sobre o Galaxy Note 5!

Render do Samsung Galaxy Note 5

 
Galaxy Note 5: lançamento e preço

Num deslize durante uma conferência com investidores, o vice-presidente executivo da Samsung, Injong Rhee, deixou vazar que o novo Galaxy Note 5 será apresentado em Setembro. Com esta informação, não restam dúvidas de que o novo Note será anunciado durante a IFA 2015 de Berlim entre 4 e 9 de Setembro.
Seu preço provavelmente será mais elevado, como já vimos com o S6 e o S6 Edge, mas ainda não vazaram rumores com somas específicas.
Galaxy Note 5: Design
O site francês Nowhereelse.fr, depois de vazar aparelhos como o Galaxy S6 e o HTC One M9, revelou agora imagens de imprensa do suposto Note 5 envolto numa nova case. Pouco podemos ver da parte posterior do dispositivo, mas sites como o da Forbes já apostam numa traseira de vidro e, consequentemente, num unibody sem entrada para cartão SD ou bateria removível. O fato é que a parte frontal do render é extremamente semelhante à do Galaxy S6. As imagens também mostram a entrada para S Pen na parte inferior direita:
 O visual do novo dispositivo da série Note está cercado de mistério. Aos poucos, contudo, alguns vazamentos nos dão ideia das mudanças. Por exemplo, o canal de vazamentos do Twitter Onleaks afirma que o alto-falante do Note 5 ficará na borda inferior, ao lado da entrada ara o stylus. A entrada para fone de ouvido ficara na mesma borda, mas no lado oposto. Essa é uma boa mudança se pensarmos no alto-falante na parte traseira do Note 4.

Galaxy Note 5: Tela
A Samsung já havia confirmado que está trabalhando num sensor Ultra HD de 2.160 x 3.840 pixels para telas Super AMOLED, e os recentes rumores divulgados pelo Phone Arena dão conta de que a tecnologia será integrada ao Note 5. A produção dos displays UHD começaria em agosto, bem a tempo da apresentação do dispositivo em setembro na IFA 2015 de Berlim.
O display do Note 5 teria 5,89 polegadas de diagonal e 748 ppp de densidade. Com isso, o Note 5 terá a maior densidade de pixels por polegada já integrada a um smartphone, mostrando que a Samsung entrou mesmo com tudo na corrida de pixels (cuja utilidade é questionada por muitos).
Por fim, a SamMobile afirma que atualmente a companhia sul-coreana trabalha em duas versões de tela para o Note 5: uma com resolução 2K e outra com 4K. Ainda não se sabe qual será empregada.
Galaxy Note 5: Especificações técnicas
Segundo uma fonte interna do site SamMobile, será fabricada apenas uma versão do Galaxy Note 5 (ao contrário do que aconteceu com o Note 4), e ela virá embalada pelo processador Exynos 7422. Ele será o primeiro processador da Samsung a ter CPU, GPU, RAM, armazenamento e modem num só chip. O Galaxy Alpha também teve uma construção similar, mas combinou apenas RAM e armazenamento.
Para fim de testes, segundo a mesma fonte também será fabricada uma variante do Note 5 com o processador Exynos 7430, mas o chipset ainda não está pronto para ser lançado oficialmente.

Galaxy Note 5: Novas funções para a S Pen

A cada novo Note, vemos ampliações significativas das funcionalidades da S Pen. Com o Note 5 não deve ser diferente. De acordo com o site SamMobile, a Samsung registrou patente para um recurso chamado "Write on PDF", que, ao que parece, permitirá aos usuários escrever e salvar documentos, imagens e arquivos em PDF.
O Galaxy Note 4 permite escrever e salvar notas como captura de tela, mas a escrita em PDF é um processo complicado. Supostamente, este novo recurso vai facilitar esse processo, permitindo guardar documentos com anotações sem o uso de capturas de tela.
Infelizmente, com exceção de uma breve descrição da função, não foram revelados mais detalhes a respeito do seu funciomento. O Galaxy Note 5 pode ser o candidato perfeito para inaugurar esta novidade, considerando todas as suas capacidades e o fato de que seu lançamento está relativamente próximo.

S-Pen da Samsung, uma das melhores características da série Galaxy Note.


A Samsung também registrou uma patente nos EUA de uma sistema de ejeção automática da S Pen. Tal tecnologia também permitirá que a caneta seja acionada a partir de comandos de voz e gestos, ou mesmo ao lançar um aplicativo específico com função de ejeção do S Pen, como o Notas, por exemplo. Devido ao fato de que a patente foi registrada no último trimestre de 2014, as chances de vermos a novidade sendo utilizada no Galaxy Note 5 são bastante grandes. 
 De acordo com os documentos de registro da nova tecnologia, a série Galaxy Note contará com um sistema capaz de prever quando o usuário precisará da caneta e a mesma será ejetada automaticamente. Ao mesmo tempo, o usuário deve receber uma notificação na tela informando que a caneta foi acionada, isso pode se dar a partir de um aviso sonoro, vibração ou via notificação.

Novo sistema de ejeção automática da S Pen deve estar presente no Galaxy Note 5.

Fonte: AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

.
.

REPORTAGENS

.
.
.