.

O Facebook será obrigado a fornecer dados de usuários em NY.

Estive lendo essa semana matérias referentes ao facebook e acabei achando isso, imagina se essa moda pega no Brasil.

O Facebook não pode desafiar os mandados de busca que os procuradores de Nova York usaram para obter informações do site sobre centenas de usuários suspeitos de fraude no seguro social, disse uma apelação no tribunal nesta terça-feira, em uma decisão que provavelmente deixará mais difícil a manutenção da privacidade nas vidas digitais dos nova-iorquinos.

Os mandados, que se aplicaram a fotos, mensagens privadas e outras informações das contas de 381 usuários, poderiam ser contestados apenas por réus individuais após os procuradores reunirem evidências, decidiu a corte sediada em Manhattan, por unanimidade.




O Facebook foi recebeu apoio no caso por um grupo de grandes empresas de Internet, incluindo o Google e a Microsoft, que argumentaram que o caso poderia abrir um precedente problemático, dando acesso aos procuradores a todos os tipos de informações digitais.

A procuradoria de Manhattan cumpriu os mandados contra o Facebook em 2013, procurando informações sobre dúzias de pessoas acusadas de fraudes no seguro social, incluindo policiais e bombeiros que supostamente simularam doenças após os ataques de 11 de setembro de 2001.

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa não concorda com a decisão e que estava considerando apelar.


Fonte: AndroidPIT
Compartilhar no Google Plus

Sobre: Antonio Junior

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

2 comentários :

  1. Xiii, complicado em, privacidade cada vez mais está se tornando "artigo" de luxo. Queria vê esse esforço todo para pegar criminosos bem mais perigosos do que fraudadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Aninha, enquanto estão nos espionando, estamos sendo roubado nas escuras, que país e esse!

      Excluir

.
.

REPORTAGENS

.
.
.